Bíblia Impressa: O Novo Testamento Cronológico na Nova Ortografia da Língua Portuguesa


Autor João Ferreira de Almeida
Cronologia de James Ussher
Editor Jair da Silva Lima
Versão 1.08
Lima Editora do Brasil

Disponível em:

Publication Date: Mai 11 2015
ISBN/EAN13: 1512157309 / 9781512157307
Page Count: 440
Binding Type: US Trade Paper
Trim Size: 6" x 9"
Language: Portuguese
Color: Black and White
Related Categories: Bibles / Christian Standard Bible / New Testament & Portions

Sabe-se que a ordem atual do Novo Testamento foi compilada segundo os concílios das Igrejas Primitivas, sendo assim, não foi seguido a ordem dos acontecimentos. Daí, surgiu então a necessidade do Novo Testamento Cronológico para que o mesmo pudesse ser lido, estudado e analisado segundo a ordem dos acontecimentos com mais facilidade.

O Novo Testamento Cronológico reúne todo o texto, de Mateus a Apocalipse, organizado de forma que siga uma linha de tempo. Dessa forma a estrutura não é a mesma nos Novos Testamentos convencionais, onde os livros são apresentados em sua ordem tradicional. A história é mostrada, capítulo a capítulo, de modo que siga uma história de começo-meio-fim.

No Novo Testamento Cronológico, aparece a Harmonia dos Evangelhos  e algumas Epístolas aparecem no meio do texto do livro de Atos dos Apóstolos, na época em que foram escritos.

A leitura de início ao fim é muito boa, principalmente porque é possível ter a completa noção de tempo do que está acontecendo ali em relação ao restante do Novo Testamento como também em relação à própria história da humanidade. O texto está muito bem organizado e permite um excelente estudo de qualquer trecho devido à possibilidade de melhor contextualizar qualquer passagem.

Inspirado na versão de domínio público, revisada de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa, atualizada e formatada pelo Autor com substituição de alguns termos não utilizados na língua portuguesa moderna.

Outras características incluem: As passagens que não existem nos melhores e mais antigos manuscritos gregos, aparecem com o parágrafo deslocado à direita e entre colchetes, como em Marcos 16:9-20; Alguns versículos tiveram uma atualização nos termos utilizados como em Atos 13:01; Alguns nomes pessoais foram completados como em Atos 15:39; As cartas no livro de Atos aparecem em itálico e entre apóstrofes como em Atos 23:26-29; Alguns versículos tiveram as suas medidas atualizadas para quilômetros e metros como em Apocalipse 14:20.

Esperamos muito ter atingido o objetivo do leitor que esperava ansiosamente por esta Obra. Dúvidas, críticas e sugestões são bem vindas em jairslima@gmail.com e, por favor, coloque um comentário após comprar o seu Novo Testamento Cronológico, eles ajudarão outras pessoas a escolher este produto; elogios são bem vindos.

Recomendações: GoodReads | BooksHub | GoogleBooks | TodoTiendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.