Contabilidade - Novo Serviço da Receita Fornece Mais Informações e Facilita Auto-Regularização de Declarações de IRPF Com Alguma Pendência

http://jairlima.blogspot.com

Novo Serviço da Receita Fornece Mais Informações e Facilita Auto-Regularização de Declarações de IRPF Com Alguma Pendência

A Receita Federal divulga novo serviço que permite aos contribuintes (pessoa física) a regularização das Declarações do Imposto de Renda que apresentarem pendências.

O serviço poderá ser acessado através do endereço eletrônico da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) e será disponibilizado mediante a utilização de código de acesso ou certificado digital.

Para a Receita Federal, mais de 50% das declarações com alguma pendência, poderão ser regularizadas pelo próprio contribuinte, sem que seja necessário comparecer a uma unidade de atendimento.

Segundo a Secretária Lina Maria Vieira, esse é mais um serviço que, ao ser colocado à disposição do contribuinte, confere maior transparência e agilidade ao atendimento da Receita Federal do Brasil.

Após gerar um código de acesso, o contribuinte poderá entrar no Portal e-CAC e:

* verificar eventuais pendências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) e saber o que é preciso fazer para resolvê-las;
* acompanhar o pagamento do imposto e alterar opções referentes ao débito automático das quotas;
* identificar eventuais problemas no depósito da sua restituição;
* parcelar possíveis débitos em atraso relacionados a sua declaração ou a outras pendências com a própria Receita Federal e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

A geração do código de acesso é um processo simples, rápido e realizado via internet. O contribuinte precisa apenas informar o CPF, a data de nascimento e os números dos recibos de entrega das declarações de ajuste anual do imposto de renda (DIRPF) referentes aos exercícios de 2008 e de 2009.

Fonte http://www.contadez.com.br/content/noticias.asp?id=88388

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.