Pastor Zhang Zhongxin passará dois anos "em reeducação" na China

http://jairlima.blogspot.com

Pastor Zhang Zhongxin passará dois anos "em reeducação" na China

CHINA - O comitê administrativo de reeducação pelo trabalho de Shandong, na cidade de Jining, divulgou no último dia 4 de julho uma decisão por escrito na qual condena Zhang Zhongxin a dois anos de prisão para reeducação. De acordo com a Associação de Ajuda à China (CAA, siga em inglês), Zhang já começou a cumprir a pena e só deve ser libertado no dia 5 de junho de 2010.

A CAA também informa que é possível a revisão da decisão do comitê dentro de 60 dias. O pastor Zhang solicitou ajuda legal e está esperando para contratar os advogados de defesa. A esposa dele, Wang Gui-Yun, coordenará a contratação do advogado de defesa legal para o marido.

No mesmo dia em que foi preso, ele entrou com um pedido de apelação da sentença. No próximo dia 14 de agosto ele terá uma audiência no Centro de Detenção de Jiaxiang para julgar o apelo.

"As autoridades o acusaram de participar de atividades que fazem parte da "extensão da Igreja", como a "escola dominical", cursos de treinamento, reuniões de oração, pregação do evangelho no noroeste do país, no Tibete e em outros lugares para missionários, propagando sermões."

As autoridades também dizem: "Desde 2005, ele estabeleceu o grupo "Missões Arco-íris em Jining e o treinamento bíblico "Timóteo’", treinando os ministros e apresentando certificados de graduação."

Segundo a CAA, os funcionários que tomaram a decisão estarão presentes na audiência de apelação. São eles: Kong Liang, da Agência de Segurança Pública de Jining; Li Zhijian, diretor oficial de região. Por isso pedimos que todos os irmãos orem pelo pastor Zhang.

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/5110/pastor-zhang-zhongxin-passara-dois-anos-em-reeducacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.