Billy Graham pregará em horário nobre da TV brasileira e mobiliza igreja evangélica


Billy Graham pregará em horário nobre da TV brasileira e mobiliza igreja evangélica

Os pregadores Billy Graham e Franklin Graham estarão na tela da TV brasileira, em rede de alcance nacional e em horário nobre, durante duas noites seguidas. A mensagem do evangelho ainda será transmitida através de um filme, na terceira noite. As noites de evangelismo acontecem em novembro, em data a definir, e são promovidas pelo Projeto Minha Esperança, em parceria com a Associação Evangelística Billy Graham. As transmissões já mobilizaram 20 denominações e 44 mil igrejas e congregações no país. A intenção é que os crentes convidem amigos para assistir aos programas em sua casa e provoquem discussões após as pregações. Também serão responsáveis por falar de Cristo para essas pessoas e acompanhá-las à igreja, caso elas decidam-se pelo evangelho.

O projeto finalizou a fase de treinamento de pastores, que deverão multiplicar as orientações sobre a transmissão para outros pastores e líderes em todo o Brasil. Estima-se que mais de cinqüenta mil pastores serão treinados. A intenção é que essa rede chegue aos membros das igrejas que, nestes meses que antecedem as transmissões, são orientados a orar e aprofundar a amizade com os amigos não cristãos. Os lideres nacionais da igreja evangélica brasileira identificam este como o projeto de maior alcance evangelístico na história do país.

“Se o projeto terminasse agora, já seria o maior da América Latina”, comenta o diretor do Minha Esperança na América Latina, Greg Matthews, que já coordenou o projeto em 16 outros países da região.

No entanto, o Minha Esperança não tem nenhuma intenção de parar. Os planos para os próximos três meses são de multiplicação, com a expectativa de exceder a meta de 50 mil igrejas participantes em novembro. O próximo passo para quem vai participar é o de comparecer ao treinamento ministrado pelo coordenador do Minha Esperança em sua região ou cidade. Nesse encontro, os pastores estarão tomando conhecimento sobre como treinar os membros de sua igreja para os dias das transmissões e também estarão recebendo o material necessário para levar os membros de suas igrejas a participarem.

“Porém, os números nunca contam toda a história”, diz Geremias Couto, coordenador nacional do projeto. “Para qualquer programa de TV que deseja ter êxito, é importante a audiência, portanto, o mais importante é que essa audiência esteja dentro do contexto evangelístico, isto é, que seja não-cristã e venha a ouvir o evangelho”, afirma.

Para Mathews, a estratégia de multiplicação garantirá uma audiência em massa. “Estamos orando por uma colheita abundante e cremos que Deus está movendo o Brasil como nunca antes”, afirmou.

Outras informações sobre os treinamentos, a transmissão e a participação das igrejas e dos crentes estão no site oficial do Projeto Minha Esperança.

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/4702/billy-graham-prega-em-horario-nobre-da-tv-brasileira-e-mobiliza-igreja-evangelica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.