Marcha para Jesus é prestigiada por autoridades e personalidades


Marcha para Jesus é prestigiada por autoridades e personalidades

O maior evento evangélico do mundo leva milhares de pessoas às ruas de São Paulo para celebrar o nome de Jesus Cristo.

A Marcha para Jesus, que recebeu cerca de 5,5 milhões de pessoas durante todo o dia de 22 de maio, foi prestigiada por dezenas de autoridades políticas e personalidades, como o jogador Kaká, atleta do Milan e da Seleção Brasileira, a cantora Carla Perez, que levou seus filhos e o jogador Wellington Santos, do Mainz, da Alemanha. Entre as autoridades políticas, compareceram o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia; a ministra do Turismo, Marta Suplicy e diversos parlamentares, como o deputado estadual Bispo José Bruno, que comandou o evento; o deputado federal Jefferson Campos e os vereadores Noemi Nonato e José Américo. Estiveram presentes ainda o senador Magno Malta, que se apresentou com a banda Tempero do Mundo, e o secretário municipal do PSC, Tenente Nascimento.

Para o bispo José Bruno, "a grandiosidade do evento atrai, além da multidão, personalidades de expressão que vêm demonstrar, com sua presença, carinho e respeito pelos evangélicos". A Marcha de São Paulo é a maior do mundo e tem sido realizada há 16 anos pela Fundação Renascer, que reúne diversas entidades e denominações em torno do evento. Com isso, as principais lideranças evangélicas do estado participam e trazem suas denominações. É o caso das igrejas Assembléias de Deus, Quadrangular, O Brasil para Cristo, Batistas e Presbiterianas com suas variadas vertentes, sem falar a própria igreja Renascer em Cristo, que traz caravanas de todo o litoral e interior paulista. “Não tem como ficar de fora desse mover de Deus”, declarou o reverendo Sérgio Melo, da Missão Azusa, ligada à Igreja de Deus em Cristo, a mais antiga denominação evangélica americana.

A Marcha para Jesus tem o sentido espiritual e profético de levar às ruas das cidades por onde passa, as bênçãos de Deus através da presença do povo e das autoridades espirituais que oram e declaram a palavra de Deus. “Não é um movimento político, nem de um homem, nem de uma organização. É sim, uma celebração. Uma verdadeira festa onde as pessoas saem e se confraternizam”, declarou o bispo Jorge Bruno, coordenador geral da Marcha em São Paulo. “Por isso, não se registra incidentes, nem violência, nem palavrões ou atos de vandalismo na Marcha, porque ela é para Jesus”, concluiu.

Cantando e encantando

Dezenas de trios elétricos, coloridos e decorados com bexigas e faixas, foram cercados pela multidão que acompanhou um trajeto de quatro quilômetros, da região central em direção à zona Norte. Além das ruas, passarelas e janelas dos prédios estavam cheias de pessoas que participavam cantando, acenando e aplaudindo. “É sempre assim: uma verdadeira festa. Nosso povo é alegre e pacífico, por isso, todas as pessoas, mesmo as não evangélicas, se encantam com a Marcha para Jesus”, justificou o bispo Julio Savani, um dos coordenadores do evento.
Para completar a festa, no início da tarde, por volta das 13h, começou a apresentação do show gospel, onde centenas de pessoas já aguardavam para ouvir e curtir 34 bandas. Alguns dos melhores artistas da música gospel nacional estavam entre as atrações. Marcelo Aguiar, Cassiane, Kleber Lucas, bandas de rock como Resgate, Oficina G3 e Katsbarnea, além de grupos como Toque no Altar e Renascer Praise fizeram a alegria das cerca de 300 mil pessoas que se aglomeram e permaneceram na praça Heróis da FEB, até às 21h, quando terminaram as apresentações. No final, o bispo José Bruno, junto com a pastora Fernanda Hernandes e o cantor Marcelo Aguiar, que apresentaram o show, oraram agradecendo a Deus pelo evento e abençoando a todos os participantes.

De todos os lugares

Mais de 600 caravanas compareceram à Marcha vindas de todas as partes de São Paulo e até mesmo de outros estados, como Santa Catarina, Rio de Janeiro e Salvador. Um grupo de jovens catarinenses veio pela primeira vez para registrar o evento para o site Caneca Gospel. “Eles estão encantados”, afirmou a bispa Regiane Benites, que acompanhou a caravana. Ônibus e vans, organizadas pelas igrejas do interior, trouxeram as pessoas que começaram a chegar cedo ao ponto de partida da Marcha, que saiu da estação Luz do Metrô. “Nós levantamos cedo, junto com esse sol maravilhoso que Deus nos deu no dia de hoje, para garantir que estaríamos nessa grande festa”, declarou Maria Luisa Gomes, de Sorocaba, interior de São Paulo.

Palavra de Deus

Por volta das 16h, representantes das principais denominações subiram ao palco da Marcha para orar pela cidade, pelo povo e pelas autoridades. O bispo José Bruno convidou os pastores Samuel Ferreira, da AD Brás, Roberto Lucena, da Quadrangular e o apóstolo Doriel de Oliveira, da Casa da Bênção, entre outros, para levantarem suas mãos e abençoar a todos.
Um dos momentos mais esperados foi a ministração da Palavra de Deus, pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que usando a camiseta oficial da Marcha e um boné com a inscrição March for Jesus, pregou sobre a importância da Igreja (texto de Ezequiel 37), que sai para levar transformação e vida para o povo. “O vale de ossos secos será transformado em um grande e poderoso exército”, declarou. No final, o Apóstolo pediu para que as pessoas levantassem suas mãos e declarassem: “onde está ó morte a tua vitória, onde está ó morte o teu aguilhão? Tragada foi a morte pela Vida. O meu redentor vive!”.
Após a pregação, o Apóstolo Estevam fez o chamamento, orou e centenas de vidas, especialmente jovens, se entregaram a Jesus Cristo. “Isso é o que importa. Esse é o fruto da Marcha para Jesus: a salvação de todas essas vidas que valem mais que o mundo todo!”, declarou o bispo José Bruno.

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/4582/marcha-para-jesus-e-prestigiada-por-autoridades-e-personallidades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.