Arroio do Sal - Avião da FAB realiza pouso de emergência


Avião da FAB realiza pouso de emergência em Arroio do Sal

Aeronave partiu de Florianópolis com destino à Base Aérea de Canoas

Atualizada às 22h06min

A pane no motor de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo T-25 Universal, obrigou piloto e co-piloto a fazerem um pouso de emergência em Arroio do Sal, no litoral norte do Rio Grande do Sul, por volta das 17h desta quinta-feira.

De acordo com o Centro de Formação Aeropolicial do Brasil (CFAer) da Brigada Militar do litoral, a aterrissagem foi feita em uma zona pantanosa, distante da cidade. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a FAB disse que a aeronave de matrícula FAB-1869, da Base Aérea de Canoas, decolara de Florianópolis com destino a Canoas. De acordo com a FAB, os pilotos, tenente Campos e tenente Honorato passam bem e já estão sendo levados para a cidade de Canoas. As informações iniciais davam conta de que o avião teria partido de São Paulo.

A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

O T-25 é um monomotor a hélice desenvolvido no final da década de 60. Atualmente, é utilizado na instrução básica de cadetes da Academia da Força Aérea e utilizado em inúmeras bases como aeronave padrão para o adestramento de pilotos. Tem 8,6 metros de comprimento,11 metros de envergadura e lugar para duas pessoas.

Fonte http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?newsID=a1885468.xml&tab=00014&uf=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.