Criminoso apresentado no programa Linha Direta é preso em Vitória; estava prestando serviço à igreja


Criminoso apresentado no programa Linha Direta é preso em Vitória; estava prestando serviço à igreja
13/02/2008 16:19:55 - Redação Gazeta Rádios e Internet

LETÍCIA CARDOSO
lcardoso@redegazeta.com.br

Um obreiro da igreja Assembléia de Deus do bairro São Pedro V, em Vitória, Alexandre Freitas Prudente, de 29 anos, foi preso na noite desta terça-feira após ser reconhecido por fiéis que viram a foto dele como foragido da Justiça, divulgada no programa da Rede Globo Linha Direta. Alexandre é procurado da Justiça do Rio de Janeiro, acusado de ter praticado um triplo homicídio na cidade de Magé.

Morando de favor na casa de membros da igreja, Alexandre pediu ajuda ao Pastor Lima, há 20 dias. O pastor, que é o responsável pelo templo, afirmou que Alexandre disse não ter parentes no Estado e estava passando por dificuldades. Ele só soube que o obreiro era procurado pela polícia nesta terça-feira quando pessoas da igreja foram até ele dizer que tinham o denunciado.

“Ele apresentou duas carteirinhas de agregados que estava toda correta. Quando chegou, ele nos disse que antes de se tornar evangélico teve um passado escuro. Mas a gente não quer saber na igreja do passado do nosso membro. Ele então ficou trabalhando normalmente. Nunca desconfiei de nada até ontem quando umas pessoas me disseram que ele era perigoso e estava sendo procurado pela polícia. No mesmo dia ele foi preso”, contou o pastor.

Pastor Lima disse há alguns dias ele chegou a desconfiar de Alexandre quando ele desistiu de participar de uma reunião dos obreiros que acontece uma vez por mês. E esta reunião todos devem estar presentes, caso não compareçam é porque algo de errado está acontecendo com a pessoa.

Quando foi preso na noite desta terça-feira, Alexandre confessou ter participado do triplo homicídio, mas segundo ele, não foi o autor dos disparos que mataram as pessoas. Ele foi autuado no DPJ de Vitória e encaminhado ao presídio de Argolas, em Vila Velha. Contra o acusado já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Leopoldina por crime de furto.

http://gazetaonline.globo.com/noticias/minutoaminuto/local/local_materia.php?cd_matia=403995&cd_site=843

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.