Se você, como eu, teve a grata satisfação de ter impressora Epson L4160 em Recovery Mode após uma atualização sugerida de firmware, sabe que não é nada fácil encontrar o arquivo de Recovery na internet.
A Epson deveria disponibilizá-lo em FTP público, mas não o faz, e obriga o cliente a esperar até 4 dias pra enviar o arquivo, torcendo pro mesmo cansar e pagar uma manutenção desnecessária.
Assim sendo, segue aqui o arquivo original, disponibilizado pela Epson em 30/11/2018 .
Disponibilizei o mesmo em outro endereço por garantia de disponibilidade.
Após rodar o aplicativo ficou mais de 2 minutos em "updating", depois a impressora desligou.
Liguei novamente e apareceu uma mensagem pra configurar, apertei ok e esta parado a mais de 2 minutos em "preparando"
Depois de uma hora de espera e sem nenhuma mudança, rodei o software updater da Epson, apareceu uma atualização de firmware, apliquei; apareceu uma mensagem nova: "E-11 A Almofada de tinta necessita de manutenção. Contacte a Epson."
Abri novo protocolo e estou aguardando a solução pela Epson.
Segue abaixo o email com as instruções da Epson:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Recentemente, você solicitou assistência pessoal do nosso centro de suporte on-line. Abaixo está um resumo de sua solicitação e nossa resposta.
Se este problema não for resolvido à sua satisfação, você poderá reabri-lo nos próximos 7 dias.
Obrigado por nos permitir estar à seu serviço !
Assunto | |||||||||||||
Encadeamento de Discussão | |||||||||||||
Resposta Via Email (Robson L.) | 30/11/2018 10:34 a.m. | ||||||||||||
Prezado Sr(a) JAIR DA SILVA,
Segue abaixo o Epson Software update, para realizar a regravação do firmware do produto. Epson Firmware update : https://epsonamericas-my. - Ligue a impressora e conecte o cabo USB. - Abra o software e siga ATENTAMENTE o passo a passo no software. Caso ainda necessite de suporte ou esclarecimentos sobre esta mesma questão, favor nos retornar esta mesma mensagem com suas questões anexas utilizando o "reply", "retornar mensagem" ou "Responder". IMPORTANTE : não colocar o endereço email origem ou sent by pois seu email não poderá ser recebido por nossa equipe de suporte via email. Desde já nos colocamos a sua disposição para esclarecimento de dúvidas ou para informações relacionadas ao seu equipamento EPSON através do canal fale conosco pelo link: https://epson-pt.custhelp.com/ Atenciosamente, EPSON DO BRASIL DEPTO. DE SUPORTE A CLIENTES | |||||||||||||
No. de Referência da Pergunta:181128-000599 | |||||||||||||
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.