Epson Printer Recovery Mode L4160

Olá

Se você, como eu, teve a grata satisfação de ter impressora Epson L4160 em Recovery Mode após uma atualização sugerida de firmware, sabe que não é nada fácil encontrar o arquivo de Recovery na internet.

A Epson deveria disponibilizá-lo em FTP público, mas não o faz, e obriga o cliente a esperar até 4 dias pra enviar o arquivo, torcendo pro mesmo cansar e pagar uma manutenção desnecessária.

Assim sendo, segue aqui o arquivo original, disponibilizado pela Epson em 30/11/2018 .

Disponibilizei o mesmo em outro endereço por garantia de disponibilidade.

Após rodar o aplicativo ficou mais de 2 minutos em "updating", depois a impressora desligou.
Liguei novamente e apareceu uma mensagem pra configurar, apertei ok e esta parado a mais de 2 minutos em "preparando"

Depois de uma hora de espera e sem nenhuma mudança, rodei o software updater da Epson, apareceu uma atualização de firmware, apliquei; apareceu uma mensagem nova: "E-11 A Almofada de tinta necessita de manutenção. Contacte a Epson."

Abri novo protocolo e estou aguardando a solução pela Epson.




Segue abaixo o email com as instruções da Epson:
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Recentemente, você solicitou assistência pessoal do nosso centro de suporte on-line. Abaixo está um resumo de sua solicitação e nossa resposta.

Se este problema não for resolvido à sua satisfação, você poderá reabri-lo nos próximos 7 dias.

Obrigado por nos permitir estar à seu serviço !



 Assunto

 Encadeamento de Discussão
 Resposta Via Email (Robson L.)30/11/2018 10:34 a.m.
Prezado Sr(a) JAIR DA SILVA,

Segue abaixo o Epson Software update, para realizar a regravação do firmware do produto.

Epson Firmware update : https://epsonamericas-my.sharepoint.com/:u:/g/personal/robson_lino_epson_com_br/EZxGW--8LLFPoG8bhP0M6bcBIo5BhvIZ_n8zzIByHTcAXQ?e=KsyRdQ

- Ligue a impressora e conecte o cabo USB.
- Abra o software e siga ATENTAMENTE o passo a passo no software.

Caso ainda necessite de suporte ou esclarecimentos  sobre esta mesma questão, favor nos retornar esta mesma mensagem com  suas questões  anexas utilizando o "reply", "retornar  mensagem" ou "Responder". IMPORTANTE : não colocar o  endereço email  origem  ou sent by pois  seu email não poderá ser recebido por nossa equipe de  suporte via email.

Desde já nos colocamos a sua disposição para esclarecimento de dúvidas ou para informações  relacionadas ao seu equipamento EPSON através do canal fale conosco pelo link: https://epson-pt.custhelp.com/

Atenciosamente,

EPSON DO BRASIL
DEPTO. DE SUPORTE A CLIENTES
 No. de Referência da Pergunta:181128-000599
Produto Nível 1: Jato de Tinta -L Series Tanque de Tinta
Produto Nível 2: Epson L4160
Categoria Nível 1: PC
Data de Criação: 28/11/2018 06:01 a.m.
Última Atualização: 30/11/2018 10:34 a.m.
Estado : Resolvido

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