Biblia Impressa e Ebook: A Bíblia Sagrada Cronológica Completa com Índice Ativo e Touch, na nova Ortografia da Língua Portuguesa na Tradução de João Ferreira de Almeida


Autor João Ferreira de Almeida
Cronologia James Ussher
Editor Jair da Silva Lima
Versão 1.08
Lima Editora do Brasil

Ebook Disponível em:

Bíblia Impressa em Três Volumes Disponível em:
Volume 1 - Início do Antigo Testamento: CreateSpace | Amazon Brasil
Volume 2 - Fim do Antigo Testamento: CreateSpace | Amazon Brasil
Volume 3 - Novo Testamento: CreateSpace | Amazon Brasil

Ebook A Bíblia Sagrada Cronológica Completa com Índice Ativo na nova Ortografia da Língua Portuguesa na Tradução de João Ferreira de Almeida, Cronologia de James Ussher e Edição de Jair da Silva Lima, especialmente formatada para os dispositivos de toque (touch screen) possibilitando a navegação em qualquer passagem da Bíblia em poucos toques através dos Links Inteligentes e com um visual bonito sem abrir mão da simplicidade e rapidez.

Bíblia Impressa Cronológica Completa com Índice Inteligente, na nova Ortografia da Língua Portuguesa na Tradução de João Ferreira de Almeida, Cronologia de James Ussher e Edição de Jair da Silva Lima.

Sabe-se que a ordem atual da Bíblia foi compilada segundo a tradição hebraica (Antigo Testamento) e também segundo os concílios das Igrejas Primitivas (Novo Testamento); sendo assim, não foi seguida a ordem dos acontecimentos. Daí, surgiu então a necessidade de uma Bíblia Sagrada Cronológica para que a mesma pudesse ser lida, estudada e analisada segundo a ordem dos acontecimentos com mais facilidade.

A Bíblia Sagrada Cronológica reúne todo o texto, de Gênesis a Apocalipse, organizado de forma que siga uma linha de tempo. Dessa forma a estrutura não é a mesma das Bíblias convencionais, onde os livros são apresentados em sua ordem tradicional. A história é mostrada, capítulo a capítulo, de modo que siga uma história de começo-meio-fim.

Na Bíblia Sagrada Cronológica os livros poéticos e os livros proféticos do Antigo Testamento aparecem no meio dos livros históricos, na época em que foram escritos. Da mesma forma, as epístolas do Novo Testamento aparecem no meio do texto do livro de Atos dos Apóstolos. Além da Harmonia dos Evangelhos.

A leitura de início ao fim é muito boa, principalmente porque é possível ter a completa noção de tempo do que está acontecendo ali em relação ao restante da Bíblia Sagrada como também em relação à própria história da humanidade. O texto está muito bem organizado e permite um excelente estudo de qualquer trecho devido à possibilidade de melhor contextualizar qualquer passagem.

Apesar de não concordarem todos os comentaristas com alguns pormenores, os principais estudiosos conservadores da Bíblia aceitam a ordem cronológica que aqui é apresentada.

Esta Bíblia foi Inspirada na versão de domínio público, revisada de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa, atualizada e formatada pelo Autor com substituição de alguns termos não utilizados na língua portuguesa moderna.

Sem dúvida é a Bíblia Cronológica mais completa já colocada à disposição do leitor brasileiro devido a minuciosa revisão e que lembra muito a versão impressa, inclusive utilizando a mesma fonte. O Índice Ativo permite o uso através do menu que o usuário já está acostumado. Os Links Inteligentes permitem a navegação em qualquer livro em apenas quatro toques. Todos os capítulos tem Links de Ida e Volta fazendo da facilidade de uso a Marca desta edição.

Esta Bíblia Sagrada Cronológica tem como diferencial o fato de poder ser utilizada como uma Bíblia tradicional através de seus links inteligentes na versão Ebook e através do índice inteligente na versão Impressa. O usuário poderá então utilizá-la nas reuniões para a leitura congregacional de forma natural, substituindo a necessidade de se ter outras Bíblias.

Outras características incluem: As passagens que não existem nos melhores e mais antigos manuscritos gregos, aparecem com o parágrafo deslocado à direita e entre colchetes, como em Marcos 16:9-20; Alguns capítulos tiveram os seus versículos melhor formatados como em Oséias 6:11~7:1; As correspondências no livro de Esdras aparecem com o parágrafo deslocado à direita e entre apóstrofes como em Esdras 1:2-4; As expressões da Sulamita aparecem com o parágrafo deslocado à direita como em Cântico dos Cânticos 1:2-7; Alguns versículos tiveram uma atualização nos termos utilizados como em Atos 13:01; Alguns nomes pessoais foram completados como em Atos 15:39; As cartas no livro de Atos aparecem em itálico e entre apóstrofes como em Atos 23:26-29; Alguns versículos tiveram as suas medidas atualizadas para quilômetros e metros como em Apocalipse 14:20.

Esperamos muito ter atingido o objetivo do leitor que esperava ansiosamente por esta Obra. Dúvidas, críticas e sugestões são bem vindas em jairslima@gmail.com e, por favor, coloque um comentário após comprar a sua Bíblia, eles ajudarão outras pessoas a escolher este produto; elogios são bem vindos.

Recomendações: GoodReads | OneLookBooks | TodoTiendas

Avaliações:

5.0 de 5 estrelas Ótima 16 de maio de 2014
Formato:eBook Kindle
A única versão, das muitas baixadas/compradas, que permite acessar os livros e capítulos de qualquer localização (página) que você estiver.

5.0 de 5 estrelas Excelente Bíblia 11 de abril de 2014
Formato:eBook Kindle
Para quem deseja ler a bíblia toda na ordem em que foi escrita, esta é a Bíblia certa.
Possui referência de quando foi escrito os capítulos.
Maravilhosa!!!

5.0 de 5 estrelas Muito boa 9 de abril de 2014
Formato:eBook Kindle
Muito bom o desenvolvedor está de parabéns, é muito importante uma Bíblia em ordem cronológica, muitas coisas se entendem melhor.

5.0 de 5 estrelas Muito Bom. 24 de janeiro de 2014
Formato:eBook Kindle|Compra verificada
Finalmente eu encontrei a Bíblia que procurava.
Gostei tanto que comecei a lê-la desde o início novamente utilizando a cronologia.
A minha experiência foi com o novo Kindle PaperWhite.

5.0 de 5 estrelas muito bom o livro. 13 de janeiro de 2015
Formato:eBook Kindle|Compra verificada
excelente acervo para estudo e leitura da bíblia sagrada. serve tanto para acompanhar em ordem a história do livro sagrado quanto abri-lo na igreja para fazer a leitura da pregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.