Contabilidade - Regra que permite trazer celulares e câmeras sem impostos começa a valer

Contabilidade - Regra que permite trazer celulares e câmeras sem impostos começa a valer

Medida também vale para players como o iPod, desde que sejam trazidos para uso pessoal e sejam limitados a uma unidade de cada produto.

A Instrução Normativa 1.059, que promulga novas regras para quem traz bagagem do exterior, começa a ser adotada nesta sexta-feira (01/10). Entre as alterações, está a possibilidade de trazer itens eletrônicos do exterior sem a necessidade de pagamento de tributos.

A partir desta instrução, será possível trazer celulares, câmeras fotográficas e players como o iPod livre de impostos, desde que o usuário consiga provar que adquiriu este produto para uso pessoal. Além disso, a isenção dos tributos valerá apenas para uma unidade de cada produto. Gadgets como notebooks e filmadoras, entre outros, não serão beneficiados. Mas outros dispositivos eletrônicos voltados para carros, como GPS, MP3 e tocadores de CD e DVD também estão liberados.

A instrução também determina que o viajante que sai do Brasil levando algum produto importado em sua bagagem (notebooks, players, filmadoras, etc) não precisa mais apresentar uma declaração relatando o que está sendo transportado. Ao invés disso, ele precisará mostrar a nota fiscal dos equipamentos. Com isso, tais equipamentos não serão contabilizados na cota limite de produtos para isenção de imposto.

A Receita Federal montou em seu site uma seção de Perguntas e Respostas, para esclarecer as dúvidas em relação às novas normas. Para acessá-la, basta clicar aqui.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/10/01/isencao-tributaria-para-eletronicos-trazidos-do-exterior-comeca-nesta-sexta-feira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.