Gospel - Os dez mandamentos do crescimento das Igrejas

http://jairlima.blogspot.com

Os dez mandamentos do crescimento das Igrejas

1) Prepare uma programação específica para os não crentes, com músicas, pregação e atividades que tenham a linguagem deles e uma mensagem dirigida.

2) Realize eventos que sirvam de ponte e atraiam as pessoas da comunidade à igreja.

3) Use e abuse da criatividade. Atividades educativas, esportivas, culturais e artísticas são sempre bem vindas.

4) Atrair pessoas não significa passar a mão na cabeça delas e tolerar comportamentos errados apenas para segurá-las na igreja. Confie em Deus e pregue de modo contextualizado, mas sempre a verdade sem rodeios.

5) Convidar pessoas para assistir aos cultos não basta. Realize programas e atividades para manter o interessado na igreja.

6) Muita gente se sente motivada a participar do trabalho de igrejas que tratam bem seus filhos ou a eles próprios fora do culto. Invista nos diversos ministérios, como o departamento infantil e o jovem. Não despreze a estrutura física, se quer fazer tudo a contento.

7) Arregace as mangas e saia às ruas. Invista na evangelização pessoal, e não somente na mídia.

8) Se a igreja esta crescendo muito, é bom pensar em grupos pequenos ou células. Lembre-se: os fiéis não são apenas fregueses que consomem um produto, mas pessoas que precisam de acompanhamento e atenção.

9) O crescimento não pode ser apenas numérico; também precisa ser qualitativo. Assim, um programa de discipulado que tenha como meta formar seguidores de Jesus é essencial.

10) Por fim, mantenha uma dieta espiritual equilibrada. Na lógica de corpo, crescer por crescer pode levar ao definhamento. Investindo em evangelização, não dá para descuidar de outras áreas, como adoração, serviço e comunhão.

Fonte, Revista Igreja, Ano 3, Edição 13, Página 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.