Três famílias cristãs são expulsas de Tlalpa de Tenango Tepeshi no México


Na foto. Esposas de cristão presos no México.

Três famílias cristãs são expulsas de Tlalpa de Tenango Tepeshi no México

MÉXICO - Três famílias evangélicas que se recusaram a organizar um festival religioso foram expulsas da comunidade de Tlalpa de Tenango Tepeshi. Essas famílias pertencem a uma igreja pentecostal chamada “Igreja de Deus de Profecias do Santuário de Cristo”, estabelecida em 1982.

Trata-se da igreja mais antiga na região. O conflito começou quando o pastor da igreja, José González González, e dois outros colegas evangélicos foram designados para as tarefas relacionadas às celebrações. Mas, por entenderem que a Bíblia proíbe festas com bebedeira, eles optaram por deixar os postos.

Em 15 de fevereiro, um grupo de aproximadamente 150 moradores e o presidente da comunidade se reuniram ao redor da casa do pastor.

O grupo forçou ele, a esposa Francisca, e os filhos Sarai, Jacob, Zaqueo, Lidia, Areli e Febe, além de um bebê de um ano, a carregarem todos os seus pertences em um caminhão e deixarem a cidade, de acordo com o pastor batista, Victorino Neri Rico.

Os evangélicos Nicolás González Pérez e Armando Morales Dircio quiseram notificar a expulsão dos amigos para as autoridades de Tlalpa e tiveram o mesmo destino. Foram interrompidos no caminho por tradicionalistas católicos irados que os forçaram a, do mesmo modo, carregarem seus pertences em um caminhão.

Eles, suas esposas e filhos, também foram levados para fora da cidade e abandonados com o pastor e sua família.

Essa foi a segunda geração de evangélicos expulsos da comunidade. O primeiro grupo de crentes foi forçado do mesmo modo a escolher entre seguir as tradições ditadas pelas autoridades ou deixar a comunidade.

Eles optaram por sair para não criar mais problemas e tentam agora recomeçar uma nova vida em Tlapa.

Sem diálogo

Depois da recente expulsão, um grupo de pastores procurou dialogar com os moradores de Tenango Tepeshi na esperança de garantir uma autorização que permitirsse aos irmãos retornar à sua comunidade.

Infelizmente, os pastores não receberam resposta. Quando as autoridades locais souberam da expulsão, os membros da comunidade negaram que o motivo fosse a crença religiosa. Disseram apenas se tratar da recusa em cooperar com o benefício da comunidade.

Os evangélicos responderam que contribuíram com todas as taxas requeridas e que concordavam em cooperar com as questões da comunidade, mas que não participariam dos festivais.

No momento, os evangélicos estão vivendo em uma igreja em Tlapa de Comonfort. Esses irmãos disseram que não se sentem sozinhos. Eles esperam e confiam que Deus agirá.

Embora eles mantenham as esperanças de retornarem às suas casas, eles sabem que isso pode não ser mais possível. O pastor acredita que eles estão sofrendo por causa de Cristo e se alegram por estarem cumprindo as palavras “Bem-aventurados sois quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa”.

Eles também foram encorajados pelo filme “Chamula, Terra de Sangue”. Dizem que não sofreram dessa maneira, mas, se tal sofrimento vier, estarão dispostos a morrer pelo Salvador. Eles desejam que os católicos tradicionalistas se arrependam e também venham a conhecer Cristo.

Nomes dos expulsos: José González González, Francisca Lázaro González, Sarai, Jacob, Zaqueo, Lidia, Areli e Febe Gonzalez Lázaro, além de uma criança de um ano

- Nicolás González Pérez, a esposa Ernestina Rosales Nieto, Manuela, Ismael, Janeth, Salvador e Melquisedec González Rosales, além de um bebê de 17 meses

- Armando Morales Dircio, a esposa Catarina Francisco de la Cruz e seus filhos Eliseo Morales Francisco

Pedidos de oração

• Ore por cada líder da comunidade de Tenango Tepeshi. Que os cabeças aceitem Cristo e que permitam aos evangélicos retornarem às suas casas.

• Peça ao Senhor pelo suprimento de todas as necessidades desses irmãos

• Ore pelo irmão Victorino Neri Rico, que atualmente serve como presidente das igrejas em Tlapa de Comonfort. Ele está próximo dos evangélicos expulsos.

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/4979/tres-familias-cristas-sao-expulsas-de-tlalpa-de-tenango-tepeshi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.