Soldado americano é afastado por evangelizar no Iraque


Soldado americano é afastado por evangelizar no Iraque

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA - A organização humanitária Liberdade Cristã Internacional (CFI, sigla em inglês), baseada em Michigan, informou que um marine foi afastado de seus deveres militares no Iraque na sexta-feira passada por distribuir "material cristão" a muçulmanos sunitas em Fallujah.

De acordo com a CFI, o material foi entregue a aproximadamente dez cidadãos de Fallujah ao passarem pelo posto de fiscalização militar que controla acesso à cidade. Seriam "moedas" que teriam impressas a seguinte inscrição em árabe "Onde você gastará eternidade?", de um lado, e as palavras de João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereçam, mas tenha a vida eterna" no outro lado.

O incidente trouxe à luz a afronta entre residentes locais como também líderes sunitas que se encontraram com funcionários do governo dos EUA para exigir "o castigo mais severo possível" para todos os responsáveis pela distribuição da moeda com dizeres religiosos.

A CFI, cuja missão é prover ajuda humanitária e advocatícia para cristãos perseguidos em países como a China e Bangladesh, condenou as medidas disciplinares do Exército e afirmou que os Estados Unidos têm a obrigação de defender o direito pessoal do soldado de compartilhar a fé dele sem medo de perseguição.

Em junho, o presidente da CFI, Jim Jacobson, enviou a quarta carta ao ministro da Defesa, Robert M. Gates, argumentando que "o incidente em Fallujah não envolveu molestamento ou coerção de qualquer tipo por parte do soldado, nem desrespeito ao islã como religião ou qualquer tipo de dano a quem recebeu as moedas".

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/4862/soldado-americano-e-afastado-por-evangelizar-no-iraque.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.