Contabilidade: CAMPANHA CONTRA A CSS (ANTIGA CPMF) - PARTICIPE!


CAMPANHA CONTRA A CSS (ANTIGA CPMF) - PARTICIPE!

Nossa Pátria está sendo assolada pela epidemia da tributação - ajude a salvá-la!

Em 11.06.2008 a Câmara dos Deputados aprovou o retorno da CPMF, agora rebatizada de CSS - "Contribuição Social para a Saúde”.

A CSS é uma verdadeira “Contribuição sobre Salários e Soldos”, pois afeta duplamente os trabalhadores e profissionais liberais:

1. Pelo pagamento indireto em seus salários e rendimentos, através dos débitos bancários e

2. Pelo repasse que as empresas fazem aos produtos, relativamente à transferência de custos com a contribuição.

Lembram-se da CPMF? Começou com alíquota de 0,2% e depois aumentaram-na para 0,38%. Após uma dura luta - onde nós (contribuintes) participamos ativamente, protestando na imprensa e pressionando o Senado - a CPMF foi extinta no final de 2007. Afinal, é a pressão da sociedade e dos contribuintes que possibilitará reduzir a carga tributária brasileira e o gigantismo do Governo Federal.

Só para lembrar aos que defendem a CSS como forma de fiscalização e pressão sobre os contribuintes: não se esqueçam que a Receita Federal tem um arcabouço eletrônico à sua disposição, e pode perfeitamente identificar quem sonega, através das informações geradas pelos bancos e outros contribuintes (como dados sobre movimentação de cartões de crédito, operações imobiliárias, cruzamento de dados sobre pagamentos e deduções efetuadas, DIMOF - Declaração de Informações sobre a Movimentação Financeira, etc.) – utilizar a CSS como recurso fiscalizatório é apenas um argumento fútil para os ingênuos engolirem.

E, para quem acha que a CSS vai proporcionar mais recursos para a saúde: a CMPF, enquanto vigorou, arrecadou em torno de R$ 400 bilhões – mas será que a saúde do povo melhorou? O que vimos foi deterioração no quadro geral de atendimento à população, hospitais públicos fechando ou sendo interditados, etc. Enfim: imposto não resolve o problema de saúde, o que resolve é uma boa gestão dos recursos já existentes!

Além disso, a Receita Federal anuncia, mês após mês, recordes de arrecadação, e o total de tributos arrecadados no Brasil deverá chegar a quase R$ 1 trilhão em 2008 – você não acha que já é dinheiro suficiente para os governos, e que há recursos de sobra para a saúde – bastando haver boa vontade (e menos desvios) na aplicação deste dinheiro?

Agora, para efetivamente entrar em vigor o novo encargo sobre a população brasileira, a CSS deve ser aprovada pelo Senado.

Se você não concorda com mais este aumento de tributos no Brasil, escreva para os senadores – sua participação é importante!

Os e-mails dos senadores podem ser obtidos em http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp?o=1&u=*&p=*.

Recebemos muitas manifestações sobre a campanha contra a CSS. Selecionamos algumas:

Mais uma vez "nossos representantes", se mostraram preocupadíssimos com a SAÚDE, - deles. Gerson

Temos que fazer alguma coisa para acabar com essa palhaçada e o descaso com o povo brasileiro, que só paga, paga, paga. Paga de todas as formas possíveis e imaginárias e não têm nenhum benefício digno em contrapartida. Temos que nos unir e exercer nosso papel de cidadão consciente. OBC - Contabilista

É um absurdo o que nossos governantes fazem com os brasileiros que mais necessitam da saúde publica, aumentam a carga tributária - mas quando alguém precisa dos serviços de saúde os próprios médicos do SUS falam que para terem um tratamento adequado é melhor fazer um plano de saúde, porque o sistema não atende. DL

...mais um imposto entre tantos outros que serve somente para manter a mamata dos apadrinhados que loteiam a nação! PK

A saúde já é um dos principais setores que estão enquadrados na "conta" que pagamos relativo aos impostos recolhidos. Se eles realmente têm a intenção de melhorar a saúde da população, que fiscalizem melhor o dinheiro que circula pelos cofres do governo... S - Estudante de Administração

É um absurdo dizer que esta contribuição é para a saúde, o dito CPMF também era, e a saúde está um caos... MLSR

Se é necessário imposto para a saúde, é necessário também para a educação, para o transporte e, com esse raciocínio não interessa mais cortar gastos públicos, porque é muito fácil resolver o problema de caixa: - basta aumentar impostos... RM

É uma vergonha a Câmara aprovar mais este imposto em um país que só perde para a Finlândia em arrecadação de impostos. Vieram com a desculpa de que "acabaram" com a CPMF para aumentarem a alíquota do IOF e a contribuição do INSS na folha de pagamento dos trabalhadores.... O problema é que os políticos estão achando muito pouco o dinheiro que está indo para os cofres públicos ... enquanto isso, o pobre morre nas filas dos hospitais e postos de "saúde"... GAM

Fonte http://portaltributario.com.br/artigos/campanhacontracss.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.