Projeto "Minha Esperança" já conta com a mobilização de mais de 18000 igrejas só no Brasil


Projeto "Minha Esperança" já conta com a mobilização de mais de 18000 igrejas só no Brasil

Os números continuam crescendo. Durante um giro pelo Departamento que cuida do nosso Banco de Dados, no escritório nacional do projeto Minha Esperança, em São Paulo, encontramos três digitadores trabalhando constantemente para alimentar a nossa base de informações com os dados das igrejas que já estão participando do Projeto. Os últimos números nos mostram 13000 igrejas e congregações das mais diversas denominações e localizadas em várias regiões do Brasil desde já envolvidas com o Minha Esperança.

Nesta etapa, milhares de pastores já participaram, enquanto outros estarão ainda participando, de uma reunião de visão com diferentes coordenadores do Minha Esperança. Após obterem informações sobre o Projeto e, através do preenchimento de formulários próprios, se comprometeram em desafiar os membros de suas igrejas a convidarem os seus amigos não-salvos para assistir os três programas que serão transmitidos em novembro.

"Através das diferentes etapas do Projeto Minha Esperança, estamos constantemente recebendo e analisando números de igrejas e participantes", explica Hans Mannegren, Diretor Mundial do projeto. "Esses números nos deixam muito felizes, porque sabemos que, quanto mais igrejas participarem, mais cristãos estarão convidando amigos a aceitarem a Cristo em seus lares."

Este é, afinal, o objetivo da Associação Evangelística Billy Graham, bem como das igrejas brasileiras envolvidas no Projeto: alcançar os perdidos com o evangelho da salvação em Jesus Cristo. Para alcançarmos esse objetivo, existem preparativos vitais que cada pastor deve estar iniciando neste momento.

"Minha Esperança Brasil opera sob o principio do efeito, onde o treinamento efetivo gera evangelismo efetivo", explica Geremias Couto, Coordenador Nacional do projeto Minha Esperança.

Couto diz que este principio se traduz em preparação e treinamento de milhares de líderes para que o Projeto tenha êxito, resultando na salvação de milhares de almas, e não apenas na transmissão nacional dos programas previstos. Temos mais de 1000 coordenadores e capacitadores trabalhando em todo o Brasil, promovendo encontros para explicar a visão do Minha Esperança. É quando eles explicam aos pastores o que é o Projeto e como fazer parte. Posteriormente, haverá mais um encontro, agora para o fornecimento de materiais de apoio e o treinamento necessário sobre como cada pastor pode levar o Minha Esperança para a sua igreja.

Couto menciona ainda que cada pastor só deverá comparecer a esses dois encontros, previamente marcados através dos coordenadores de cada região. E acrescenta: "É bastante simples para que cada igreja participe". Este planejamento ajuda ao Projeto a alcançar suas metas, para dar a cada igreja no Brasil a oportunidade de usar a transmissão dos programas de televisão de Minha Esperança como uma ferramenta poderosa de evangelização.

Se você gostaria de saber mais sobre os encontros em sua cidade, Estado ou região, bem como qualquer outra informação acerca do Minha Esperança, acesse o nosso site: www.minhaesperanca.com.br. Vá ao link "como participar", localize o coordenador para a sua igreja ou denominação e descubra onde está acontecendo a reunião de visão mais próxima para que você participe.

Fonte http://www.minhaesperanca.com.br/noticia.aspx?c=313C9825239

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.