NOVA CPMF É GOLPE TRIBUTÁRIO!


NOVA CPMF É GOLPE TRIBUTÁRIO!
Júlio César Zanluca – 27.05.2008

O governo federal não cansa de buscar recursos da sociedade, através de aumento de tributação. Aumentou o IOF e a CSLL no início deste ano, além de elevar as alíquotas do INSS descontado sobre os trabalhadores.

Agora, apesar de toda manifestação contrária e repúdio ao aumento de tributos, lança um novo golpe extrativista, querendo ressuscitar a CPMF, que tinha sido sepultada em 13.12.2007, após uma batalha entre nós, contribuintes, e os defensores da comunização da sociedade brasileira.

Para os defensores da CPMF: lembro que os mais atingidos por esta “contribuição” são justamente os trabalhadores e profissionais liberais, que arcam duplamente:

1. Pelo pagamento indireto em seus salários e rendimentos, através dos débitos bancários e

2. Pelo repasse que as empresas fazem aos produtos, relativamente à transferência de custos com a contribuição.

Portanto, governistas de plantão: mais impostos significa mais extração do esforço alheio – então procurem incentivar seu governo a reduzir despesas, melhorar a administração dos atuais recursos (que são cada vez maiores – a Receita Federal não tem anunciado recordes de arrecadação, a cada mês?), eliminar a corrupção, reduzir a quantidade de ministérios e cargos comissionados, cortar o uso dos cartões corporativos, eliminar a propaganda eleitoreira oficial, etc. etc.

Já tenho destacado, em outros artigos, que a solução para os problemas do Brasil não é aumentar a carga tributária, e sim, reduzi-la, administrando bem os quase R$ 1 trilhão anuais que os governos federal, estaduais e municipais retiram do povo.

E, para aqueles que acham que o fim da CPMF é um prêmio aos sonegadores: não se esqueçam que o governo federal tem um arcabouço eletrônico de caça aos contribuintes, e pode perfeitamente identificar quem sonega, através das informações geradas pelos bancos e outros contribuintes (como dados sobre movimentação de cartões de crédito, operações imobiliárias, cruzamento de dados sobre pagamentos e deduções efetuadas, etc.).

Diante de tal arrogância governamental, invadindo novamente nosso bolso, reaja! Escreva para os deputados, senadores, imprensa, denunciando mais este golpe e pedindo a redução do gigantismo estatal, que sufoca a Nação Brasileira.

Você pode obter os e-mails de senadores em http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/pdf/senadores.pdf e deputados federais em http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo.

Fonte http://www.portaltributario.com.br/artigos/novacpmf.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.