Magno Malta questiona Funai sobre exclusão de evangélicos de reservas indígenas


Magno Malta questiona Funai sobre exclusão de evangélicos de reservas indígenas

O senador Magno Malta (PR-ES) criticou, em pronunciamento nesta quarta-feira (7), decisão da Fundação Nacional do Índio, tomada em janeiro, de retirar as igrejas evangélicas das reservas indígenas. Para o senador, essa decisão da Funai pode acabar redundando na generalização de uma política anti-evangélica, excluindo demais igrejas de reservas indígenas de todo o país.

"As igrejas evangélicas trabalham, sobretudo, com a recuperação de índios vítimas da sua própria socialização, principalmente alcoólatras e depressivos que, sem a orientação dos pastores, acabam optando pelo suicídio" afirmou o senador, ressaltando ser voz comum entre as comunidades assistidas pelas igrejas "que só tem sossego o índio que é evangélico".

Para o senador, a Funai teria optado por manter uma política de afastamento de entidades sociais nas reservas, incluindo igrejas, por vontade dos próprios índios, temendo a perda de sua identidade cultural com o estímulo a uma tradição que não faz parte dos costumes da aldeia.

" Nesse caso, amanhã a Polícia Federal também não entrará nas reservas que isolam o país, mas o narcotráfico com certeza entrará" - alertou o parlamentar, lembrando que as igrejas evangélicas são missionárias e que o estado brasileiro é laico, ou seja, separado da igreja, sendo livre a escolha religiosa.

CPI da Pedofilia

Na condição de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia , Magno Malta anunciou que na terça-feira (13) a CPI vai abrir o sigilo do Orkut de alvos (suspeitos) da comissão, fornecidos pelo Google.

- Vamos promover ainda a quebra do sigilo telefônico destes usuários - acrescentou, lembrando que existem 19 mil denúncias contra supostos pedófilos.

Fonte http://www.gospelmais.com.br/noticias/4424/magno-malta-questiona-funai-sobre-exclusao-de-evangelicos-de-reservas-indigenas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.
Ele será moderado e publicado.
Não esqueça do seu nome e da sua cidade.